Toda a estrutura dos servidores e hardwares da UniversoNet esta localizada dentro das instalações do moderno datacenter Matrix, com 3 mil metros de espaço físico situado em São Paulo/SP. Com toda estrutura e suporte que o DataCenter proporciona em segurança lógica e física de todos os nossos equipamentos e da rede e com SLA de 99%, a UniversoNet pode oferecer a todos os clientes agilidade, segurança, garantia, flexibilidade, performance e agregar valor e confiança nos seus serviços. Entre alguns fatores que apoiamos a nossa credibilidade, vamos destacar:
O Data Center foi construído para atender às mais rigorosas regras de controle físico. O acesso, circulação e manipulação de equipamentos no Data Center são monitorados por câmeras e acompanhados por uma equipe de segurança. Todo nosso sistema de segurança é monitorado 24x7x365 por nosso NOC, com gravação em vídeo. Acesso físico ao prédio (entrada e saída) com controle individual, protegido por portas de aço e vidros blindados. Câmeras de segurança monitoram todos os pontos do prédio, incluindo as áreas de segurança do Data Center.
Equipamentos de rede redundantes entre os Data Centers da Matrix do Brasil e do exterior, sendo que há redundância nacional de alguns equipamentos entre São Paulo e Florianópolis. A nossa rede possui tecnologia Cisco - Powered Network. Uso do protocolo BGP-4 no roteamento do tráfego, permitindo o rápido acesso a diferentes backbones e garantindo o funcionamento dos servidores em caso de problemas e falhas em um dos backbones da Internet.
A infraestrutura de energia do Data Center foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância de nossos clientes. Este fornecimento é monitorado 24x7x365 por nosso centro de gerenciamento (NOC). No Data Center, contamos com:
A infraestrutura de climatização do Data Center foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância de todo o edifício. Este fornecimento é monitorado 24x7x365 pelo NOC. Todo o ambiente é climatizado em um sistema Water Free, ou seja, sem o uso de água. Cada andar possui um sistema de contingência baseado no sistema self-air. Desta forma, por mais que haja algum problema em um dos andares, os demais operam de forma totalmente autônoma e redundante.